Administração de Timóteo notifica instituto responsável pelo Faixa Azul

Divulgação

Um dos pontos que originou a notificação foi a marcação de novas vagas sem a comunicação prévia à prefeitura

O Município de Timóteo notificou o Instituto Maçônico de Gestão de Projetos Sociais (IMAG), entidade responsável pelo funcionamento do estacionamento rotativo de longa duração – Faixa Azul.

Após a notificação, o prefeito Douglas Willkys recebeu no seu gabinete a diretoria do IMAG para discutir alguns pontos que o chefe do Executivo entende como fundamentais para melhorar a prestação de serviço.

Um dos pontos que originou a notificação foi a marcação de novas vagas sem a comunicação prévia à Administração municipal. O instituto foi advertido a não promover mais qualquer intervenção de sinalização sem a autorização da Prefeitura.

Outro ponto abordado foi a renovação antecipada do convênio entre a PMT e o IMAG, na gestão interina de Adriano Alvarenga. O convênio com o IMAG venceria no dia 3 de agosto de 2018, mas foi prorrogado até o fim de 2020.

O prefeito Douglas Willkys pontuou ainda algumas questões que precisam ser revistas pelo IMAG por meio da alteração do plano de trabalho da entidade; a modernização do atendimento com o investimento pela entidade nos equipamentos e sistema de informática; alteração do modelo de fiscalização, com a liberação de 10 minutos sem a necessidade de aquisição do talão. A implantação da modalidade de fracionamento do pagamento por horário também foi indicada para a entidade.

Outro assunto abordado é que seja investido um percentual da arrecadação em ações voltadas para o trânsito, bem como a destinação do saldo financeiro para uma entidade beneficente específica ou a ser escolhida por meio de edital.

Douglas também exigiu que a prestação de contas referente à arrecadação com o Faixa azul seja pública e nos mesmos moldes das demais entidades que possuem vínculo com o poder público municipal.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar