Operação cumpre 15 mandados de prisão em Divinópolis

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (19), em Divinópolis, Carmo do Cajuru e Uberlândia, a Operação Inimigo Íntimo. O intuito era combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições.

A investigação durou cinco meses, sendo apreendidas duas armas de fogo, além de 15 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão contra os acusados de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições.

O promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Leandro Willi, diz que a investigação foi difícil. “A ligação entre as cidades se deu através de um mapeamento de um fornecedor de drogas de Uberlândia para Divinópolis que fazia um fornecimento de forma significativa. Na data de hoje, conseguimos arrecadar uma tonelada de maconha”.

A ação foi conduzida pelo MPMG, por meio do Gaeco Regional Divinópolis e pela Polícia Militar de Minas Gerais, com os apoios da Polícia Civil e Polícia Penal.

A Operação Inimigo Íntimo contou com a participação de um promotor de justiça, oito agentes do Gaeco, 70 policiais militares, 34 policiais civis e 8 policiais penais, com um total de 34 viaturas e 2 aeronaves.

Pesquisar