FutAmirt: Cruzeiro vence o Náutico e se classifica na Copa do Brasil

Cruzeiro

Uma noite sofrida e aliviada para a Nação Azul! O Cruzeiro foi a campo na noite desta terça-feira (25), e venceu o Náutico por 2×0, no estádio Independência. O jogo de volta, foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil, com a vitória a Raposa avançou para as Oitavas de final da competição. Vale lembrar, que no primeiro jogo em Pernambuco o Náutico venceu a Raposa por 1×0, no estádio dos Aflitos.

O Cruzeiro começou o jogo pressionando o Náutico, jogou em cima, com linhas altas e marcação forte no ataque. O clube teve muitas chances para abrir o placar, mas pecou na finalização. Pelo lado do Timbu, o clube Pernambucano se postou na defesa e pouco saiu para o ataque. Sua tática era clara, se defender e segurar o resultado favorável do primeiro jogo. E na primeira etapa, o esquema do Náutico funcionou e o Cruzeiro não marcou seu gol, para o desespero dos 21 mil cruzeirenses que foram no campo do Horto ver o time.

Na etapa final, a maré virou para o time Celeste. O clube seguiu pressionando o Timbu, no início e aos nove minutos do segundo tempo, Bruno Rodrigues tabelou com Gilberto, que mandou para o meio da área. William, livre, só empurrou para o fundo do gol, para o delírio da Nação Azul. A Raposa seguiu pressionando, contudo, pecava ao finalizar as jogadas. Já o Náutico, começou a apostar nas jogadas de contra-ataque e até levou perigo à meta de Rafael Cabral.

Com requintes de emoção, o Cruzeiro chegou ao gol da classificação. Aos 45 minutos da etapa complementar, uma jogada pela  linha de fundo, a bola chegou até o meio da área e Richard, de cabeça, colocou o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Atlético

O Atlético vai até Pelotas encarar o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (26), às 19h30, no estádio Bento Freitas. O confronto marca o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, em BH, o Galo venceu por 2 a 1. 

O técnico Coudet deve escalar o seguinte time: Éverson, Mariano, Lemos, Fuchs e Dodô; Battaglia, Otávio, Patrick, Pavon (Edenilson); Paulinho e Hulk. 

Já o Brasil de Pelotas deve ir a campo assim: Pitol; Luís Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mario Henrique; Amaral, Guilherme Nunes; Márcio Jonatan, Patrick e Rafael Pernão; Da Silva. 

América

O América abre as portas de sua casa para receber o Nova Iguaçu, no jogo de volta da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira (26), às 21h30 e é válida pela terceira fase da competição. O América venceu o jogo de ida por 2 a 1, fora de casa, no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. A partida foi disputada em 12 de abril.

Para este confronto o Coelho deve ir assim a campo: Matheus Cavichioli; Marcinho, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martínez (Alê); Matheusinho, Aloísio e Everaldo.

O Nova Iguaçu pode ir assim: Max; Leo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro e Márcio; Gustavo, De Marco, Andrey e Ewerton; Breno e Ezequiel.

Tombense

O Tombense terá uma dura missão nesta quarta-feira (26). O Gavião Carcará vai receber o Palmeiras, às 20h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para se classificar o Tombense terá que vencer o Porco por três gols de diferença. Na partida de ida, o Palmeiras venceu por 4×2, no Allianz Parque.

O Tombense deve ir a campo assim: Felipe Garcia; Kevin, Augusto (Wesley Marth), Roger Carvalho e Guilherme Santos; Elton, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Jáderson, Alex Sandro e Fernandão.

Já o Porco pode jogar com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Fabinho (Zé Rafael), Richard Ríos (Gabriel Menino) e Jhon Jhon; Dudu, Endrick e Rafael Navarro (López).

Pesquisar