Mulher é presa por ameaçar responsável de abrigo em Sabará

Ameaças ocorreu após a mulher perder a guarda de oito filhos

Uma mulher, de 36 anos, foi presa em flagrante na última quinta-feira (20), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela é suspeita de perseguir e ameaçar um  responsável por um abrigo de menores na cidade. O caso ocorreu após a mulher perder a guarda de oito filhos.

Segundo a equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil (PC) em Sabará, a suspeita é mãe de dez filhos e, recentemente, perdeu a guarda de oito deles, que são menores de idade. De acordo com a PC, eles estavam em situação de risco, sofrendo maus-tratos e viviam catando lixo, procurando restos de comida. Além disso, eles ficavam sozinhos sem um responsável por perto.

Após a denúncia equipes da Polícia, Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Sabará, resgataram as crianças da mãe e as levaram para um abrigo. Na época do julgamento, ela não procurou o abrigo e chegou a afirmar para alguns membros do Creas que faria outros filhos.

Contudo, nos últimos dias, a suspeita passou a mandar ameaças para o responsável pelo abrigo. Em algumas mensagens, ela afirma ser próxima de traficantes da região e que a vítima deveria ter cuidado com sua vida e de seus filhos. Na última quarta-feira (19), ela novamente ameaçou o responsável, que levou a polícia e a identificou e prendeu ela.

Foto: PCMG/ Divulgação

Pesquisar