Suspeito era responsável pela elaboração das folhas de pagamento e foi descoberto após denúncia do setor jurídico
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem, de 32 anos, suspeito de desviar mais de R$ 500 mil da Previdência dos Servidores de Espinosa, no Norte de Minas. A ação aconteceu nessa terça-feira (28).
Após denúncia do setor jurídico do Instituto de Previdência Municipal, em fevereiro, a polícia iniciou as investigações. Foi constatado que o servidor era responsável pela elaboração da folha de pagamento aos beneficiários e aproveitou da função para fazer os desvios.
No ano passado as transferências eram menores, mas ao criar confiança de que não seria pego, o suspeito passou a transferir valores altos, com salário mensal de R$ 70 mil. Com o dinheiro roubado ele também investiu em gado, imóveis, veículos e até armas de fogo.
Além da prisão preventiva do suspeito, a operação cumpriu mandado de busca e apreensão e sequestro de bens e valores. Foram apreendidos três carros, 180 cabeças de gado, dinheiro em espécie, celulares e apetrechos para carregamento de munições, além do bloqueio de contas bancárias.
Foto: Divulgação PCMG.