Campeonato mineiro:
Os jogos da ida da semifinal do campeonato mineiro, resultaram em grandes surpresas. Cruzeiro e Atlético sofreram revesse na primeira partida e terão que correr atrás do resultado no próximo final de semana, para assegurar uma vaga na grande final do torneio.
Cruzeiro x América
No clássico entre Coelho e Raposa neste sábado (11), na Arena do Jacaré, o “Boi” comandou a festa do Coelho. O América venceu o Cruzeiro por 2×0 e ampliou ainda mais a sua vantagem na semifinal. Os gols da partida foram de Aloísio e Juninho.
A partida começou com o clube Celeste atacando o América e pressionando na saída de bola do time adversário. Contudo, os comandados de Vagner Mancini suportaram o ímpeto da Raposa. Após conseguir controlar o time celeste, o Coelho encontrou espaços pelo meio-campo. Em seguida, o América roubou uma bola pelo meio e em uma bela troca de passes Aloísio, “boi bandido”, abriu o placar para o time visitante.
Após isso, a Raposa ainda buscou o empate, mas pecou muito na pontaria. Já no segundo tempo, o time da casa não conseguiu criar oportunidades. Sabendo disso, o América se aproveitou dos espaços deixados pelo Cruzeiro. Já aos 15 minutos da etapa complementar, Juninho recebeu livre dentro da área para ampliar o marcador para o Coelho.
No final do jogo, a torcida Azul Celeste, vaiou a equipe e criticou o dono da SAF do clube, Ronaldo Fenômeno, que estava presente no estádio. Já no vestiário da Raposa, o clima esquentou e alguns jogadores discutiram entre si e precisou do novo diretor de futebol, D’Alessandro apaziguar os ânimos.
Com a vitória por 2×0, o América poderá perder o jogo da volta por até dois gols de diferença, que ainda assim estará classificado para a finalíssima do campeonato mineiro. Já a Raposa terá que vencer o Coelho por 3 gols de diferença para conseguir a classificação. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (19), às 18h, no estádio Independência.
Athletic x Atlético
Na outra partida da semifinal, o Athletic surpreendeu o Galo e venceu o jogo por 1×0, neste domingo (12), na Arena Unimed. O time de São João Del Rei tirou a vantagem do Atlético de poder jogar pelo empate nos dois jogos e agora o clube Alvinegro terá que vencer o Esquadrão de Aço por 1 gol de diferença para se classificar.
A partida foi bem morna, as duas equipes criaram poucas chances na primeira etapa, mas aos 45 minutos, Rever colocou a mão na bola e com a ajuda do VAR, o árbitro Ronei Cândido Alves, assinalou pênalti para o Athletic. Na cobrança, Jonathan superou Everson e abriu o placar do jogo.
Na segunda etapa, o Galo até voltou melhor, criou mais oportunidades, mas parou no goleiro Júlio Cesar. Já aos 32 minutos, o Atlético teve um pênalti a seu favor, contudo, Hulk desperdiçou a cobrança. O jogo terminou 1×0. A partida de volta será no sábado (18), às 16h30, no estádio Independência.