Adolescente é morto com corte no pescoço em escola de Nepomuceno, no Centro-Oeste do Estado

Autor do crime tem apenas 15 anos e foi apreendido em flagrante

Nessa segunda-feira (6), um adolescente de 14 anos teve o pescoço cortado com um estilete na porta de uma escola estadual de Nepomuceno, município no Centro-Oeste de Minas. Um jovem, de 15 anos, cometeu o crime.

Testemunhas disseram que os dois adolescentes discutiram até o momento do golpe e que a vítima chegou a ser socorrida por pessoas que estavam no local, mas não resistiu e foi a óbito.

Encontrado pela polícia, o infrator relatou que uma briga iniciada no primeiro dia de aula motivou a violência. Ele foi apreendido em flagrante e está à disposição da Justiça por ato infracional análogo a homicídio.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) se posicionou por meio de nota, lamentando a morte do estudante. “A Secretaria de Estado de Educação se solidariza com os familiares da vítima, neste momento de dor, e com toda comunidade escolar, em decorrência da fatalidade. A Superintendência Regional de Ensino de Varginha, responsável pela coordenação da escola, está monitorando o caso e prestando todo o apoio às famílias. Cabe destacar que a SEE mantém ações educativas contínuas junto à comunidade escolar para prevenir a violência nas escolas estaduais, em todo Estado”.

As aulas foram suspensas na noite de ontem (6) e nesta terça-feira (7).

Foto: Divulgação.

Pesquisar