Adolescente, de 14 anos, é preso por suspeita de assassinato, na Zona da Mata

Com o jovem tinha drogas e uma granada

Um adolescente, de 14 anos, foi preso por suspeita de participar de um assassinato em Simonésia, na região da Zona da Mata, nessa quinta-feira (23). O crime teria sido cometido na quarta-feira (22). Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o jovem teria proferido ameaças contra a vítima.

Segundo os policiais, eles realizavam uma operação para encontrar suspeitos do homicídio. Durante a operação abordaram o menino e encontraram com ele uma quantidade de drogas. Logo em seguida, os militares receberam informações da guarnição, que um outro suspeito estava escondido e com ele tinha mais quantidades de entorpecentes e armas de fogo.

No apartamento indicado, a Polícia Militar encontrou mais drogas, duas armas de fogo, munições e uma granada. O local estava aberto e o outro suspeito tinha fugido. Ao todo foram encontrados quatro barras inteiras e uma menor de maconha; uma porção de crack em pó; 141 pinos de cocaína; uma pasta base de cocaína; uma porção de haxixe; 40 comprimidos de drogas sintéticas; 11 frascos de loló e material para embalar os entorpecentes.

O jovem foi preso e encaminhado para a delegacia. Já o Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisou ser acionado para fazer a apreensão da granada em segurança.

Foto: PMMG/ Divulgação

Pesquisar