Suspeito descobria segredos e informações íntimas para ameaçar as vítimas
Nesta terça-feira (10) a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com apoio da Polícia Militar (PMMG) deu novo passo na investigação sobre suspeito de de praticar os crimes de extorsão e estelionato, cometidos no município de Além Paraíba e região, na Zona da Mata mineira.
O homem de 31 anos foi preso em flagrante na cidade de Leopoldina após seis meses de investigação pela Delegacia de Polícia Civil em Além Paraíba. Foi apurado que o suspeito extorquia diversas vítimas por meio do aplicativo de mensagem, normalmente, pessoas conhecidas dele ou de sua esposa. Segundo o delegado Thiago Carvalho Couri, ele usava de segredos ou algo íntimo das vítimas para ameaçar e extorquir em troca de não publicar a história.
Investigações apontaram que o homem utilizava as contas bancárias da esposa dele e de seu próprio pai para receber os valores cobrados das vítimas. O delegado informou ainda que o autor foi identificado, qualificado e indiciado no ano passado e mesmo assim continuou praticando os crimes, dessa vez, afetando duas meninas da cidade.
Já no início deste ano, ele voltou a extorquir outra vítima, que efetuou depósitos na conta do pai do suspeito. Quando procurou a Polícia Civil em Além Paraíba, imediatamente os policiais civis identificaram o autor.
O homem confessou o crime e disse que utilizava o aparelho de sua esposa, que não tinha conhecimento dos fatos.
Após a formalização do flagrante na delegacia, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação PCMG.