Casal é preso por omissão de socorro de criança de 2 anos em Belo Horizonte

Menino sofreu duas paradas cardíacas durante atendimento médico; pai e madrasta são suspeitos de maus-tratos

Nesse domingo (08), os médicos do Hospital João XXIII Pronto-Socorro acionaram as autoridades para apurar a suspeita de maus-tratos contra uma criança de 2 anos que foi internada em estado gravíssimo. O pai, de 31 anos e a madrasta, de 34 moravam no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte e foram presos em flagrante por omissão de socorro qualificada.

Com versões controvérsias, o pai e a madrasta da criança tentaram justificar o estado de saúde do menino, que primeiro foi levado desacordado ao Hospital Risoleta Neves, onde sofreu duas paradas cardíacas e, em decorrência do agravamento, foi  encaminhado ao Hospital João XXIII Pronto-Socorro.

Foi registrado no boletim de ocorrência que o pai saiu para cortar o cabelo e deixou a criança com a namorada. A mulher afirmou que escutou um barulho na cozinha, seguido do choro e chegando no local, notou “uma vermelhidão nas costas e um e amassamento na cabeça”. Segundo a suspeita, durante o almoço, uma panela caiu e derrubou frango com quiabo e deixando o piso escorregadio. O pai contou que recebeu notícia sobre a queda do menino, mas que o mesmo já estava bem e medicado com remédio anti-inflamatório quando retornou para casa.

Depois o homem saiu para trabalhar e quando retornou, encontrou o filho “deitado com a cabeça no sofá e os pés para fora de maneira estranha” e afirmou que tentou abrir os olhos do pequeno, sem resposta. Foi então que o pai socorreu o menino para o Hospital Risoleta Neves.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que eles foram encaminhados ao sistema prisional e que “a investigação prossegue na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) para completa elucidação dos fatos”.

Foto: Reprodução da internet.

Pesquisar