Presença de Ludmilla, vaias à Gusttavo Lima e Anitta com três troféus, confira os principais acontecimentos da premiação
Vencedora em três categorias, Música do ano, Artista do ano e Clipe TVZ do ano, Anitta não estava na premiação, mas foi bem representada pelos fãs, que subiram ao palco e fizeram declarações bem humoradas sobre a empolgação de representar a musa. O irmão da cantora, Renan Machado, também estava presente no evento.
Em suas redes sociais, ela publicou um vídeo agradecendo aos fãs e brincou: “Tinham mais fãs lá caso ganhassem outros prêmios.”
Uma edição de reparação
Depois de uma edição recheada de críticas envolvendo a falta de diversidade na escolha dos indicados, este ano o Prêmio Multishow demonstrou compromisso com o público e artistas. Gloria Groove, que foi uma das artistas que questionou a falta de diversidade no ano passado, apareceu como apresentadora, acompanhada de Linn da Quebrada e Marcos Mion. A artista também foi vencedora na categoria “Voz do ano” e fez um discurso emocionante em agradecimento à mãe. O ponto alto foi a relação que a drag fez entre a categoria que ocupou e seu propósito como cantora: dar voz a grupos historicamente silenciados.
Ludmilla, que não compareceu a edição passada e também fez crítica sobre os critérios de indicação, abriu as apresentações este ano com uma performance inédita do single Tic Tac e foi a vencedora na categoria hit do ano, com a música Maldivas. A cantora também participou na formulação das mudanças apresentadas pelo evento, como o Comitê de Diversidade.
Já Gusttavo Lima, que foi um dos indicados na categoria Artista do ano, foi vaiado quando teve seu nome mencionado pelo apresentador Marcos Mion. Por sorte, o artista não estava presente no evento. Ele ainda não se manifestou sobre o acontecimento.
Veja a lista completa com categorias e vencedores do maior prêmio de música do país:
Revelação do ano: Ana Castela
Dupla do ano: Maiara e Maraisa
Grupo do ano: Lagum
Show do ano: Alexandre Pires e Seu Jorge
Música do ano: Envolver (Anitta)
Álbum do ano: LUME (Felipe Ret)
Voz do ano: Gloria Groove
Hit do ano: Maldivas (Ludmilla)
Artista do ano: Anitta
Clipe TVZ do ano: Boys Don’t Cry (Anitta)
Instrumentista do ano: Pretinho da Serrinha
Produtor musical do ano: Papatinho
Capa do ano: Fé (IZA)
Foto: Reprodução da internet.