Nos últimos dias vem repercutindo em Pará de Minas, vários casos de cavalos machucados e maltratados. Muitos desses animais acabam caindo pelas ruas, sem receber os devidos socorros. Alguns deles acabam contando com o importante trabalho de algumas ONG’s e veterinários da cidade, que conseguem ajudar como podem.
Diante dessas situações, os vereadores pará-minenses levaram o assunto para a reunião ordinária da Câmara e cobraram medidas por parte da Prefeitura de Pará de Minas, uma delas, com relação a implantação da UPA Animal, prometida em 2021 pelo prefeito Elias Diniz (PSD).
Em entrevista ao JC Notícias, o presidente da Câmara, Nílton Reis Lopes (MDB) acredita que os vereadores devem se unir para cobrar da Prefeitura uma solução. O vereador ainda informou que vai marcar uma reunião para discutir a instalação da UPA Animal em Pará de Minas.
A obra da UPA Animal foi anunciada por Elias Diniz com a proposta de transformar o Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ) em uma unidade de pronto atendimento animal. O recurso de R$ 2 milhões já estaria liberado desde o ano passado, porém até o momento nada foi feito.
A reportagem do JC Notícias procurou a Prefeitura de Pará de Minas, que através da assessoria informou que nesta segunda-feira (30), vai buscar informações sobre o andamento do projeto de instalação da UPA Animal na cidade.
As informações são do JC Notícias, associado AMIRT.
Foto: JC Notícias