Corpo de Bombeiros resgata cobra presa entre fiações de poste em Muriaé

Os moradores do bairro José Cirilo presenciaram momentos de tensão e alívio. Uma cobra da espécie Jiboia, de aproximadamente um metro e meio, subiu até um poste e se enrolou entre as fiações de telefone e internet na Avenida Altino Rodrigues.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com o auxílio de uma escada e equipamentos de segurança, um dos militares subiu numa altura de aproximadamente sete metros e conseguiu retirar o animal entre as fiações, sem ferimentos.

Vários moradores registraram com o celular a ação dos bombeiros. A rua em que a captura foi realizada fica próxima ao Rio Muriaé, onde que provavelmente, o animal tenha saído para procurar alimento.

A cobra foi capturada e ainda durante a tarde, os bombeiros realizaram a soltura em uma mata longe do perímetro urbano, em seu habitar natural.

A cobra Jibóia é um animal muito comum na região da Zona da Mata, principalmente próximo a rios e florestas. Ela não tem veneno e sua alimentação preferida é a proteína.  Animais pequenos como ratos, pássaros, peixes e ovos geralmente fazem parte de seu cardápio. Dependendo da idade, ela pode ultrapassar a três metros de cumprimento.

As informações são da Rádio Muriaé, associada AMIRT. 

Pesquisar