Esta é a segunda vez em um mês que um urso atinge um poste de energia em uma cidade no sul do Arizona
Nesta semana, Willcox, uma pequena cidade no Arizona, nos Estados Unidos, sofreu um apagão após um urso ficar preso no alto de um poste.
Após receber a notícia, a Sulphur Springs Valley Eletric Cooperative (SSVEC) enviou dois profissionais para ajudar o animal e, consequentemente, a população.
Werner Neubauer, um dos funcionários, desligou a energia para evitar que o urso fosse eletrocutado.
“O urso estava em uma posição muito perigosa. Poderia facilmente ter sido eletrocutado. Ele estava bem perto de uma fase energizada a 7.500 volts”, contou Werner à Fox News.
Em seguida, o profissional subiu no poste por meio de um elevador para tentar persuadir o animal a descer.
No vídeo compartilhado nas redes sociais, Werner aparece conversando casualmente com o uso, que parecia não ter pressa para deixar o local.
Com isso, o eletricista utilizou uma vara para empurra suavemente o animal para baixo. Após tentar agarrar e morder a vara, o urso finalmente desceu do poste.
O animal saiu ileso, como informou a ‘AP News’. Os moradores ficaram sem energia por cerca de 15 minutos.
Vale ressaltar que esta é a segunda vez em um mês que um urso atinge um poste de energia em uma cidade no sul do Arizona.
Assista ao vídeo:
Warner Newbauer and Efren Gallego
of the Sulphur Spring Valley Electric Co-op coaxing a young bear off a utility pole in Willcox yesterday.
They cut power to the pole before going up in their boom truck basket. The bear, likely startled up the pole, then moved off uninjured. pic.twitter.com/BIjetTHsja— AZ Game & Fish Dept (@azgfdTucson) June 8, 2021
Foto: reprodução/Twitter