Os casos de Covid-19 em Manhumirim também cresceram nas últimas semanas epidemiológicas. As unidades hospitalares da cidade estão parcialmente lotadas e por isso a população deve colaborar com as medidas de prevenção à doença.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Hugo Lopes, a região vem apresentando um número crescimento no número de casos da doença. Até essa quarta-feira, 26, o boletim epidemiológico da cidade apresentava 47 pacientes ativos no município – pessoas internadas e em isolamento domiciliar.
O tempo frio também leva as pessoas as unidades de saúde por conta de doenças crônicas e respiratórias que podem ser confundidas com a Covid-19 e os profissionais de saúde devem fornecer assistência até que prove o contrário, ou seja, que determinado paciente não está infectado com o coronavírus.
Porém, as pessoas ainda insistem em não colaborar com autoridades sanitárias e desrespeitam o distanciamento social, o isolamento social, o uso obrigatório de mascaras – uma vez que existe em Manhumirim um decreto datado do ano passado que obriga a utilização do material, bem como a higienização das mãos.
Danilo Alves – Tribuna do Leste
Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu