O time celeste foi punido pela federação e não registra jogadores desde o dia 02 de setembro
O técnico Ney Franco está bem otimista sobre a situação do Cruzeiro com a Fifa. O treinador espera que o clube consiga resolver as pendências com a entidade ainda nesta semana, para que jogadores como os meias Giovanni e Matheus Índio e o atacante Angulo possam ser registrados. A expectativa é que os atletas fiquem à disposição de Ney nas próximas partidas.
Zé Eduardo, que chegou recentemente ao clube, já pode entrar em campo na próxima rodada e tem a situação diferente dos demais companheiros por estar voltando de um empréstimo ao América-RN. Apto para entrar em campo, Zé deve estar no banco no próximo confronto.
A Fifa puniu o Cruzeiro, no dia 02 de setembro, devido a falta de pagamento do clube ao Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian, em 2014. De acordo com os documentos apresentados, o Cruzeiro deve 1.159.788,31 euros, o equivalente a cerca de R$7 milhões. Com isso, o clube está impedido de registrar jogadores desde o início do mês passado.
Com provas de que Zorya concordou em renegociar o valor e as datas de pagamento, o Cruzeiro está esperançoso de que ainda esta semana consiga a retirada da punição e também registrar novos jogadores, que podem ser importantes para ajudar o clube no acesso da Série A.
O Cruzeiro enfrenta na próxima quinta-feira (08), o Sampaio Correa, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Se ganhar, o time celeste sai da zona de rebaixamento. No caso de empate ou derrota, o time mineiro se complica ainda mais na Segunda Divisão.