O vereador Nilton Militão (PSD) encaminhou uma representação ao Senado Federal com o intuito de derrubar o veto presidencial à expansão do auxílio emergencial para outras categorias profissionais, dando ênfase à dos motoristas de transporte escolar.
De acordo com o vereador, a categoria vem sofrendo muito com a crise causada pelo novo Coronavírus: “É inegável que essa classe também vem amargando as dificuldades financeiras vividas em razão da pandemia do novo Coronavírus, considerando que as atividades escolares estão suspensas e sem qualquer perspectiva concreta de retorno”, afirmou.
Nilton Militão ainda explicou que esses trabalhadores são, em grande maioria, autônomos. Além de não possuírem os recursos mínimos à subsistência de suas famílias, ainda sofrem grande pressão dos bancos, devido ao contrato de financiamento dos veículos escolares.
Na representação, Militão ressalta a necessidade de a classe profissional ser enquadrada no recebimento do benefício do auxílio emergencial e pede aos senadores que se mobilizem no sentido de derrubar o Veto Presidencial, por se tratar de uma questão de Justiça Social.
Fonte: Assessoria
Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora