Associados do STR terão desconto nas mensalidades

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu (STR) está garantindo desconto especial aos associados que pagaram todas as mensalidades do ano. A proposta já está valendo e se estenderá até o dia 28 de fevereiro aos sindicalizados. Com o desconto de 15% no valor total, o trabalhador poderá antecipar sua situação perante ao órgão representativo, receber os benefícios e serviços de assistência prestados pelo Sindicato.

O desconto vai possibilitar que haja uma arrecadação para a entidade, com isso evitar a inadimplência e fazer com que o trabalho siga de forma a atender as demandas existentes.

“Todos os anos a gente tem dado esse desconto. Conversamos com a nossa direção para manter o desconto para quem quiser pagar antecipado o sindicato. Isso vale para quem pagar de janeiro a dezembro de 2020” explica o presidente do STR, Marco Antônio Domingos.

Regularização
O início de ano também é um período importante para aproveitar e se regularizar junto à entidade. Marco Antônio reforça que os trabalhadores rurais têm de se manter em dia com a documentação. “Já é um hábito da nossa entidade olhar a documentação dos associados. O pequeno agricultor tem uma pasta que fica aqui conosco com cópias de alguns documentos e têm alguns que não trouxeram guias de café, outros fizeram o Cadastro Ambiental e não trouxeram uma cópia para deixar aqui. Aproveite essa oportunidade para trazer e quando precisar, nós já temos isso aqui”, pontua.

Novo Cadastro
O trabalhador rural também precisa ficar de olhos para novos cadastros, como o CAEPF (Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física). Essa nova obrigação chega para substituir o CEI (Cadastro Específico do INSS). O principal objetivo desse novo documento é permitir a coleta, a identificação, a gestão e o acesso aos dados cadastrais relacionados a todas as atividades de um grupo de contribuintes. “Inicialmente o Governo quer apenas cadastrar os produtores rurais. Ele é obrigatório e, ao término desse cadastro, será feito um banco de dados em cima do CAEPF, onde o sindicato irá alimentando com informações que o próprio agricultor vai trazendo. É importantíssimo que ele procure o sindicato, que já está efetuando o cadastro, é simples, fácil de fazer, mas ele precisa vir com a documentação e fazer, porque lá na frente podem haver surpresas desagradáveis. Esse banco de dados servirá para o produtor acessar as políticas públicas do Governo Federal, inclusive a Previdência Social”, explica.

É importante que o trabalhador rural esteja em dia com suas obrigações sindicais no ano que se inicia. “Vivemos numa sociedade, num mundo capitalista, então você não consegue fazer nada sem dinheiro. O sindicato está aqui de portas abertas, com os funcionários, diretores, trabalhando e a gente precisa que o associado venha e contribua com sua mensalidade. É importante que ele venha, que mantenha seu sindicato em dia para que na hora que ele precisar da gente, estejamos prontos para atendê-lo da melhor forma possível”, ressalta Marco Antônio Domingos.

João Vitor Nunes

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar