UFJF divulga relação candidato do módulo 3 do PISM

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), divulgou a lista da relação candidato por vaga do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM 2020). A 20ª edição do vestibular seriado tem um total de 40.202 candidatos disputando por 2.303 vagas oferecidas nos dois campi da instituição: Juiz de Fora e Governador Valadares.

De acordo com o documento divulgado pela instituição, o curso de Psicologia, no Grupo B, apresentou a maior relação candidatos por vaga, em Juiz de Fora, com 36,5. Este grupo representa a candidatos de escola pública que não se declaram negros, pardos ou indígenas e têm renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo. Também no mesmo grupo, o curso de Administração para o turno da noite apresentou a segunda maior relação com 31candidatos por vaga. E a terceira mais concorrida é a Enfermagem com total de 30 candidatos.

O documento mostra também que a Fisioterapia tem as quartas e quintas maiores concorrências do PISM 2020. No Grupo E, representado por candidatos oriundos da escola pública que não se declaram negros, pardos ou indígenas, nem declararam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, são 28 candidatos por vaga e no Grupo B são 27.

 

Medicina é o mais concorrido em Governador Valadares

A relação candidato divulgada pela UFJF mostra que o curso de Medicina é a mais concorrida no Campus de Governador Valadares. No grupo E, a relação é de 23,75 candidatos por vaga; no Grupo B, a concorrência cai para 18,5; Grupo C são 14,75 candidatos por vaga e no grupo D são 8,5 (destinado para candidatos que se declaram negros, pardos ou indígenas, estudaram em escola pública, mas tem renda superior a 1,5 salário mínimo). Atrás da Medicina, o curso mais concorrido é de Odontologia, ao todo são 13,5 candidatos por vaga no Grupo B.

O PISM 2020 será nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Pesquisar