A cada época determinados nomes caem no gosto popular e se tornam uma febre entre as pessoas. No ano passado não foi diferente. Em 2017, os nomes mais registrados foram Miguel e Alice.
De acordo com um levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, Miguel foi o nome masculino mais registrado. Segundo o estudo foram mais de 26 mil Migueis registrados em todo o país. Mas, além disso, outros nomes masculinos também foram preferência em 2017. Arthur e Davi são um dos mais registrados pelos papais.
Já os femininos, seguidos do nome Alice, que teve 18.508 registros, os nomes Valentina e Helena também fizeram muito sucesso com 13.193 e 12.615 registros respectivamente.
Mas se você pensa que o nome Maria e João saiu de moda se engana. Entre os nomes compostos, Maria ainda é o preferido entre os brasileiros. Foram mais de 885 variações do nome Maria registrados em mais de 80 mil crianças. E o nome João não fica para trás, foram cerca de 154 variações do nome como João Miguel ou João Victor.
Os nomes mais frequentes em meninos são:
Miguel, Arthur, Davi, Heitor e Gabriel.
Nas meninas os mais frequentes são:
Alice, Valentina, Helena, Laura e Sophia.