Ditinho e Elcinho tomam posse em Antônio Dias

Em cerimônia presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Antônio Dias, Ditinho e Elcinho concluíram todas as etapas do processo eleitoral

O prefeito e vice-prefeito eleitos por meio da eleição suplementar em Antônio Dias, tomaram posse neste domingo (31). Benedito de Assis Lima, o Ditinho (PSDB), passa a governar junto ao vice, Élcio de Almeida Ataíde, o município de forma efetiva.

Em cerimônia presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Antônio Dias, Marcílio José de Almeida Souza, o Japão (PR), Ditinho e Elcinho concluíram todas as etapas do processo eleitoral e iniciam o ano no comando do Poder Executivo.

No dia 03 de dezembro foi realizada a eleição extemporânea no município. Os eleitores escolheram na urna o prefeito interino Ditinho. No dia 19 de dezembro, a Justiça Eleitoral realizou a cerimônia de diplomação, que conferiu aos eleitos o direito de serem empossados.

Entenda por que, Antônio Dias teve nova eleição para prefeito

O ex-prefeito Willian Robson Marques Fraga, o Lila (PROSS) foi o candidato mais votado na eleição para prefeito em 2016, mas acabou impugnado com o registro indeferido pelo juiz eleitoral porque teve as contas referentes ao exercício de prefeito de 2003 rejeitadas pela Câmara Municipal de Antônio Dias, em 21 de outubro de 2013, e também por ter sido condenado por improbidade administrativa pelo TJMG com suspensão dos direitos políticos por 5 anos.

O tribunal afastou a inelegibilidade referente às contas rejeitadas, pois o candidato obteve decisão provisória suspendendo os efeitos do ato da Câmara Municipal. No entanto, restou mantida a causa de inelegibilidade de improbidade, prevista no art. 1º, I, alínea “l”, da Lei Complementar nº 64/1990 (Lei das Inelegibilidades), ausente qualquer decisão judicial afastando essa causa. O relator do processo é o juiz Carlos Roberto de Carvalho e a decisão foi acompanhada pelos demais julgadores. Willian Fraga recebeu 3.905 votos em 2016.

Sem diploma e impedido de ser empossado em primeiro de janeiro, o cargo de prefeito foi para o presidente eleito na primeira sessão da câmara municipal, Benedito de Assis Lima. O governo interino o projetou para a disputa da prefeitura, pleito do qual saiu vencedor em 3 de dezembro.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar