A maioria dos brasileiros está satisfeito com o atual emprego. A informação é de uma pesquisa feita pela Randstad, empresa de recursos humanos. O estudo mostrou que 79% dos brasileiros gostam do atual trabalho e que apenas 6% estão insatisfeitos.
A pesquisa também revelou que 31% dos profissionais são classificados como “talentos passivos”, já que não procuram vagas ativamente, mas se encontram abertos a novas oportunidades. Já 41% não estão em busca de uma nova colocação.
A análise também identificou que 13% dos profissionais acompanham o mercado e apenas 5% estão em busca de um novo emprego.
Referente a mudança de emprego nos últimos seis meses, 73% dos brasileiros não mudaram de cargo ou empresa no semestre. Além disso, 15% mudaram de empresa, mas mantiveram o cargo, 9% mudaram de posição dentro da empresa que já atuavam e 3% mudaram de empresa e cargo.
A pesquisa Workmonitor tem o intuito de identificar a satisfação do trabalhador e as possíveis mudanças de emprego no período de seis meses. O estudo foi feito em 33 países com profissionais de 18 a 65 anos que trabalham de forma remunerada, no mínimo, 24 horas por semana. Pelo menos 400 entrevistas foram realizadas por país.