23º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas tem início em Manhuaçu

Começou na manhã desta quarta-feira, 06/04, o 23º Simpósio de Cafeicultura na região das Matas de Minas. Hoje e nesta quinta, a cidade vai receber nomes da cafeicultura nacional que vão ministrar palestras sobre temas que vão desde o plantio até à florada, colheita e comercialização.
O evento tem programação especial para mulheres cafeicultoras, além de exposição de 50 empresas que estão ofertando produtos a preços diferenciados.

ABERTURA

A abertura do Simpósio de Cafeicultura deu o tom da retomada do encontro, após dois anos da pandemia do novo coronavírus.

Participaram o Presidente da Aciam– Maurélio Carlos da Silva Júnior, o Deputado Federal Mário Heringer, o Presidente da Emater-MG Otávio Maia, a Prefeita de Manhuaçu – Maria Imaculada, o Presidente da Câmara Municipal – Cleber da Penha Benfica, o diretor de projetos de desenvolvimento local da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Fernando Abreu, além de lideranças de entidades e instituições ligadas ao agronegócio café na região.

Em sua fala, o Presidente Maurélio Carlos saudou a todos e comemorou a retomada do evento. “É com uma alegria enorme que começamos esse 23º Simpósio de Cafeicultura em Manhuaçu. Depois de dois anos de pandemia, reencontrar todos vocês num evento desse porte e de uma importância enorme para a nossa região. Como presidente da ACIAM tenho muito orgulho da trajetória do Simpósio, as dificuldades e as conquistas que nos trouxeram até aqui. Por tudo isso, quero agradecer primeiro a Deus, a minha família, aos amigos da diretoria e colaboradoras da ACIAM, a cada participante, a cada expositor, por acreditarem no nosso projeto. Reforço que a economia e o desenvolvimento da nossa região passam pela cafeicultura. Por isso, essa bandeira tem que ser de todos nós”.

HOMENAGENS

Considerado o maior evento da cafeicultura da região das Matas de Minas e um dos principais do país, o Simpósio de Cafeicultura de Manhuaçu está completando seus 25 anos.

A ACIAM entregou homenagens a pessoas e instituições que participaram da trajetória e consolidação do Simpósio desde a edição de 1997.

O 23º Simpósio de Cafeicultura é realizado com patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo Federal, ICL, Cooxupé, Codemge / Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Manhuaçu, Coocafé, Prefeitura de Abre Campo, Cresol, Conect Internet e Sicoob Credileste.

As informações são da Tribuna do Leste, associada AMIRT. 

 

Pesquisar