Em 2019, foram castrados 460 animais e mais de 2 mil animais foram microchipados (Foto/Arquivo JM)
O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias realiza Mutirão de Castração no próximo domingo e segunda-feira, dias 6 e 7 de dezembro, respectivamente. Deverão ser castrados 285 animais, entre cães e gatos, em parceria com o Hospital Veterinário, segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa.
Em torno de 3.300 animais (entre cães e gatos, fêmeas e machos) foram cadastrados para a ação no início de 2020, mas devido a pandemia de Covid-19 as ações haviam sido paralisadas. Os exames pré-operatórios foram retomados no mês de novembro, para garantir a saúde dos animais.
“A castração é de extrema importância para evitar uma série de doenças e crias indesejadas e o evento, que será realizado no Hospital Veterinário com toda a estrutura para receber os tutores, pensando nas condições climáticas, principalmente no caso de chuvas”, destaca a chefe de Seção.
Luma ressalta que uma estrutura especial com tendas está sendo preparada para que a chuva não impeça a realização do evento.
Leia também: Uberaba ganha terceira unidade do CastraMóvel
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba