O Zoológico de Belo Horizonte, o Jardim Botânico e o Aquário do Rio São Francisco serão reabertos nesta sexta-feira (02).
Fechado há uma para visita da população, o Zoológico de BH passou por treinamentos de prevenção da Febre Amarela. Agora será necessário a apresentação do cartão de vacinação que comprove a dose contra a doença, junto ao documento de identidade.
De acordo com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, a nova regra vai ser vigente por tempo indeterminado. As pessoas que não levarem o cartão que comprove a vacina contra a Febre Amarela não vão poder entrar no Zoológico de BH.
Até o momento, em Minas Gerais, cerca de 40 pessoas morreram devido à Febre Amarela. O último balanço feito pela Secretaria de Saúde de Minas, no dia 30/01, havia registrado 36 mortes. Após o levantamento, ao menos quatro mortes foram confirmadas.
O Zoológico de BH será reaberto nesta sexta-feira (02) para o público. Foram retirados para visita as espécies dos primatas Bugio, Macaco da noite, mico leão da cara dourada, mico leão dourado, macaco prego, entre outros.