Zeze Perrela faz desabafo e cita a segunda prisão do piloto acusado de transportar droga no helicóptero da família

 

Durante discurso no plenário do Senado Zeze Perrela fez um desabafo. O parlamentar disparou várias criticas aos donos da JBS empresa acusava de financiar várias campanhas políticas. Ele também aproveitou o momento para comentar a segunda prisão do piloto que estava no helicóptero do seu filho Gustavo no momento de uma grande apreensão de drogas.

O Senador iniciou o discurso abordando o caso da JBS. Ele enfatizou o enriquecimento ilícito da empresa. Durante a fala o parlamentar fez um comparativo com seu empreendimento que atuava no mesmo ramo o de frigorífico. Enquanto ele disputava mercado a JBS se transformou em potência mundial.

Na fala Zezé diz que em pouco tempo a multinacional começou a investir no exterior um indicio do uso do dinheiro irregular arrecado em campanhas eleitorais. Em outra parte o Senador ainda enfatiza que essas pessoas não tem interesse na privatização de estatais como a Petrobras. Elas precisam da máquina pública para realizar os desvios de recursos.

Na última parte do desabafo Zeze Perrela fala sobre o caso de 2013 que ganhou repercussão nacional. Na época a Policia apreendeu 445 quilos de cocaína em um helicóptero que pertencia ao ex-deputado estadual Gustavo Perrella, filho de Zezé. Naquele ano o piloto Rogério Almeida Antunes foi preso. Ele informou ao Ministério Público ter recebido 50 mil reais para transportar a droga.

Na fala em plenário o Senador reafirma que o piloto foi preso novamente pelo mesmo crime. Rogério Almeida Antunes foi detido em São Paulo. Segundo a polícia, ele pilotava uma aeronave onde foram encontrados vestígios de drogas.

De acordo com a polícia, outros indícios de que a aeronave transportava drogas são a falta de assentos além do banco do piloto, a remoção do GPS e a presença de dois tambores de gasolina. Segundo policiais, a gasolina extra serve para aumentar a autonomia do voo e evitar pousos durante a viagem.

O senador Zeze Perrela fechou o discurso pedindo penas mais severas para os envolvidos em tráfico de drogas. A falta de uma punição adequada ao piloto em 2013, fez com que ele se transformasse em um reincidente no crime.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar