Zema anuncia medidas de proteção na rede estadual de ensino, em Minas

Escolas terão novo protocolo de entrada de visitantes nos prédios de ensino

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quarta-feira (12), medidas de prevenção à violência e fortalecimento da rede de proteção nas escolas. Essas medidas são apresentadas após o caso de um homem que invadiu uma creche  e matou quatro crianças, em Blumenau, Santa Catarina. O comunicado aconteceu por meio de coletiva realizada nesta manhã na Escola Estadual Amélia Santana Barbosa, em Betim, na região Metropolitana.

Uma das medidas anunciada pelo Governo, é que a entrada de pessoas em prédios escolares da rede de ensino estadual será controlada. Isso significa, que as pessoas só terão acesso às estruturas a partir da identificação e devida autorização. O protocolo criado pelo Estado tem como objetivo de garantir segurança as instituições de ensino.

Zema também informou que o plano do governo é atingir 100% das unidades com câmeras de segurança. Atualmente 2.577 instituições são monitoradas durante as 24 horas do dia, segundo dados da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). O Governo de Minas também vai intensificar a patrulha nas escolas e dará palestras e oficinas com psicólogos e assistentes sociais.

Foto: Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Pesquisar