Retorno das aulas presenciais na rede estadual de Ensino ainda não é cogitado, afirmou a superintendente regional de Ensino em Uberaba, Vânia Célia Ferreira, nesta segunda-feira (4).
Vânia Célia posiciona que prioridade é dar início ao contato remoto com os alunos, mas também não é possível falar em data para o início das atividades à distância.
Conforme a superintendente, desde semana passada, diretores têm trabalhado, remotamente, para viabilizar o Regime Especial de Atividades Não Presenciais.
O Estado conseguiu a liberação do teletrabalho para os diretores e coordenadores após apresentar recurso contra liminar expedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que impedia a volta ao trabalho dos funcionários da rede estadual Educação, mesmo alguns sendo de forma remota. A decisão do TJMG atendia a mandado de segurança impetrado Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).
“Enquanto essa liminar não for derrubada, nós não temos data nem para falar com a comunidade de quando retornaria nem de forma remota”, pontua a superintendente.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba