Paralisadas pelos decretos municipais, as visitas familiares a pacientes internados no Hospital Regional José Alencar voltam a ser liberadas a partir desta quarta-feira (5). A informação é do diretor administrativo do HR, Frederico Ramos, em entrevista à Rádio JM, nesta terça-feira (4).
“Nós nos organizamos aqui para colocar em prática algo que fizemos ano passado mas tivemos que segurar. A partir de amanhã vamos voltar a liberar a visita controlada no hospital. Mas não são duas, três pessoas para o mesmo paciente. Vamos autorizar um familiar, ou alguém autorizado pelo familiar, para fazer uma visita por dia para o paciente internado aqui”, revela o diretor.
Além disso, de acordo com Frederico Ramos, a equipe de profissionais do hospital está preparada e vai oferecer toda a segurança necessária, desde equipamentos e acompanhamentos, para que a visita seja feita de forma regular. Ele diz que a medida é benéfica, pois à distância “tudo fica muito grande”.
As videochamadas continuam permitidas na unidade. Contudo, para evitar possíveis extravios e perdas, a administração aconselha não levar os próprios equipamentos. Desta forma, em parceria com o grupo que já atua na gestão, o Hospital Regional conseguiu a liberação de aparelhos celulares específicos para o encontro online.
“Hoje os pacientes orientados já podem usar o celular dentro do HR, já podem fazer videochamadas, mas queremos evitar a entrada de celulares dos pacientes. Para evitar que o equipamento suma, evitar extravio, temos essa condição. Nós nunca tiramos isso, nós trabalhamos com humanização, queremos que os pacientes estejam próximos dos familiares, porque isso melhora o tempo de recuperação e traz uma administração mais ativa”, declara Frederico Ramos.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba