Visitante reclama de falta de infraestrutura no cemitério São João Batista. Outra queixa é que o local está mal gerenciado pela Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU). As queixas foram enviadas por meio de aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900].
O reclamante, que solicitou anonimato, afirmou que reside no bairro Jardim Espírito Santo e visitou o cemitério recentemente. “As capelas são praticamente juntas com a secretaria, e as funcionárias ficam dividindo emoções das pessoas que estão velando o familiar nas capelas”, queixa-se, apontando situação constrangedora.
Outra situação que gerou descontentamento é o trânsito dos coveiros dentro das dependências do cemitério. “Os coveiros acabam de fazer a cova e vão com o mesmo calçado transitar por todo lado, e até na sala onde mexem com comida eles vão”, aponta. Por fim, o reclamante afirmou que pessoas em situação de rua vão até o local e destratam quem está no cemitério. Ele aponta que o envio de agentes da Guarda Municipal é uma alternativa para sanar este problema.
Em nota, a PMU respondeu que “toda a parte estrutural está passando por reforma, com previsão para ser entregue no próximo dia 1º, antecedendo o feriado do Finados. As melhorias contemplam limpezas, recapeamento e paisagismo no entorno. O local passou por troca de telhado e melhorias nas salas de velório, que agora vão contar com copa, para mais conforto no atendimento. Os sistemas de segurança também estão sendo reforçados”.
Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), a pasta preza pela qualidade do trabalho, visando ao bem-estar, e oferece todo suporte necessário aos servidores. Sobre a movimentação de pessoal mencionada, a Sesurb afirma que isso se deve ao fato de a equipe de obras estar em ritmo acelerado, terminando o serviço para entrega à população.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba