Vídeo reúne profissionais e ativistas de Uberaba para encorajar vítima de violência doméstica a denunciar

Profissionais de instituições que atuam contra a violência doméstica em Uberaba e ativistas da causa se uniram em vídeo para estimular a vítima a não se calar. O conteúdo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e do Centro Integrado da Mulher (CIM).

 

Em clipe de 54 segundos, os participantes aparecem segurando cartazes com frases de apoio e com números e aplicativo de auxílio à vítima. Propositalmente, o conteúdo não tem áudio.
Participam do vídeo a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS), Anna Maia Jampaulo de Andrade, a gerente do Centro Integrado da Mulher (CIM), Juciara Moura, e a delegada titular da Delegacia de Orientação e Proteção à Família.

“A gente sabe que diante da atual pandemia, nesse contexto de emergência, aumenta a violência contra a mulher porque estão todos dentro de casa. Nesse isolamento, ela acaba encontrando alguns obstáculos para pedir ajuda, fugir de situação violenta e ter acesso aos serviços necessários”, alerta Juciara.

Confira a lista de contatos e serviço apresentados no vídeo:

Disque denúncia – 180
Serviço de emergência da Polícia Militar – 190
Centro Integrado da Mulher – (34) 3312-9161
Delegacia de Orientação e Proteção à Família – (34) 3319-8360
Grupo de acolhimento – (34) 99665-7424
Aplicativo MG Mulher 

Leia também: Acolhimento de vítimas de violência doméstica em Uberaba cai quase 40% durante isolamento  

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar