Vice-governador garante que hospital regional de Divinópolis ficará pronto em 2025

O hospital vai atender mais de 50 cidades da macro região Centro-Oeste

Foto: Portal MPA

O professor e vice-governador do Estado de Minas Gerais, Mateus Simões, esteve presente no hospital regional em Divinópolis na manhã deste sábado (13). Ele garantiu que as obras estão avançadas e que o hospital ficará pronto em 2025.

As obras do hospital regional de Divinópolis começaram em 13 de março de 2010. A conclusão das obras, que estavam previstas inicialmente para 2012 ficou para 2025. Com mais de de dez anos de paralisação, as obras foram retomadas no final de 2023.

O local tem cerca de 16 mil metros quadrados de área construída e contará com uma estrutura de 118 leitos para internação; 20 leitos para UTI adulto; dez leitos para UTI pediátrica; dez leitos para UTI neonatal; além de dez leitos para UCI convencional e cinco leitos para UCI canguru. Haverá também um pronto atendimento com 20 leitos para observação e 12 consultórios. O hospital vai atender mais de 50 cidades da macro região Centro-Oeste.

O vice-governador destacou que as obras, se continuarem no mesmo ritmo, serão concluídas antes do prazo previsto. “O hospital de Divinópolis vai segurar a demanda de saúde que vem do eixo MG-050 e da BR-262. E isso muda a saúde aqui em Divinópolis e em toda região metropolitana, já que ele será capaz de desafogar a demanda que vai para a capital. Por isso, é bom ver que a obra está um pouco adiantada, considerando o cronograma que a gente tinha estabelecido e, temos a expectativa de ela seja concluída em 2025, um pouco antes do previsto”

A visita ocorre quase dois meses após o governador Romeu Zema anunciar que o hospital será doado para a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) em prol de torná-lo um hospital-escola. A visita não foi acompanhada por políticos locais, apenas por secretários do governo de Minas.

*Informações: Portal MPA

Pesquisar