Vereadores “trancam” pauta da Câmara e se reúnem em caráter de emergência com Galileu

Vereadores "trancam" pauta da Câmara e se reúnem em caráter de emergência com Galileu

Atendendo a um pedido do Presidente da Comissão de Educação da Câmara, o Vereador Roger Viegas, os vereadores “trancaram” a pauta do legislativo até que sejam resolvidas as duas importantes demandas da educação que estão sendo discutidas nos últimos dias: fechamento de Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) e atraso no pagamento dos professores.

O trancamento significa que nenhum pronunciamento será feito ou projeto votado, até que seja apresentada uma solução para o problema. O fechamento dos CEMEIS gerou inclusive manifestação de pais de diversos estabelecimentos de ensino que não concordam com o argumento de economia de gastos e falta de estrutura dos imóveis, que foi apresentado pela Secretária Vera Prado. 

Já os professores, programaram “Operação Tartaruga” para a próxima semana e ameaçam greve por tempo indeterminado até que os salários sejam pagos em dia e integralmente. A Prefeitura afirma que a situação é por culpa do Governo do Estado que não tem feito repasses.

Além deste assunto, os vereadores também deverão tratar de outro problema que foi denunciado nesta tarde pelo Presidente da Casa, o Vereador Adair Otaviano. Segundo ele, a Prefeitura quer transferir o relógio de ponto dos varredores de rua e outros profissionais da SEMOP para  o Parque da Ilha, local que foi interditado em razão da infestação por carrapato estrela que transmite a febre maculosa. Ele teme pela saúde destes trabalhadores.

O post Vereadores “trancam” pauta da Câmara e se reúnem em caráter de emergência com Galileu apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar