Vereador de Belo Horizonte é considerado foragido, diz Polícia Civil

O vereador e ex-presidente da Câmara de Belo Horizonte Wellington Magalhães (PSDC) é considerado foragido pela Polícia Civil. Ele é um dos principais alvos da operação “Sordidum Publicae” (que em latim significa “político sujo”) desencadeada na manhã desta quarta-feira pelo Ministério Público e Polícia Civil. Seis pessoas já foram presas, entre elas a mulher do vereador, Kelly Magalhães.

Quatro pessoas foram levadas para a delegacia da Polícia Civil, no bairro Santo Antônio, Região Sul de Belo Horizonte: são o casal da agência de publicidade suspeito de envolvimento no esquema de fraude em licitação e lavagem de dinheiro e outras duas que não tiveram as identificações divulgadas. Vários documentos e computadores foram apreendidos e vão passar por perícia e análise.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, o vereador é suspeito de liderar uma organização criminosa que fraudava licitações de publicidade da câmara. Os prejuízos aos cofres públicos, segundo o MPMG, passaram de R$ 30 milhões.

Da Redação, com Itatiaia.com

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar