Vera Cruz realiza ‘Grande Espetáculo’ gratuito do Circo do Povo

O Teatro Vera Cruz será palco de Grande Espetáculo promovido pelo Circo do Povo hoje (03), às 18h. O objetivo é mostrar os trabalhos desenvolvidos no Circo durante o ano. Alunos e professores do Circo, além de convidados especiais, farão parte do show. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.

O espetáculo terá 1h30 de duração. Segundo o coordenador do Circo do Povo, Cláudio Bernardes, a maior parte dos alunos tem entre 10 e 17 anos e são da comunidade do Residencial Rio de Janeiro. “A proposta desse espetáculo é mostrar a arte circense e o trabalho que o Circo do Povo realiza para a comunidade de Uberaba de forma gratuita. O objetivo do Circo é oferecer políticas públicas para a comunidade. Agora, vamos mostrar o que os alunos e oficineiros fazem no local”.

Ana Clara Soares de Jesus tem 12 anos. Ela alega que o Circo tira as crianças da rua. “Desde quando veio ‘pra cá’, ajudou muitas pessoas que eram, vamos dizer, à toa; que não fazia nada em casa. Eu ficava com preguiça e sentia dor. Quando eu vim para o Circo, não dava conta de fazer quase nada. Hoje, me tornei uma pessoa mais esperta e ágil. Larguei de ficar com preguiça. O Circo também tirou muitas crianças da rua, que ficavam mexendo com coisas erradas”.

A ‘do lar’ e usuária Lucilene da Luz Cesário conta que acabou com a depressão após começar a frequentar o Circo do Povo. “Eu ficava em casa, com depressão. Não tinha ânimo para fazer nada. Não queria conversar com ninguém e ficar só deitada. Aí, vim num grupo aqui do Rio de Janeiro, sobre o Circo do Povo e comecei a fazer exercício, praticar circuito e dança. Nem vi mais essa coisa de depressão. Nem remédio eu tomo mais. Ocupou muito a minha cabeça. Não só eu, mas meu filho também. Ele está empolgado demais. Me ajudou muito. E eu acho que deve ajudar muita gente aqui. Já me falaram”.

O show contará com modalidades circenses como acrobacia de solo, tecido, malabares, palhaço, mágico, bambolê e lira aérea. Além disso, a Companhia de Dança Andrea Gaya trará apresentação de dança do ventre. Vinícius Malabarista, do Circo Teatro Tiriri, fará participação com seu personagem Homem de Ferro e outras atrações. Marinho Soares abrilhantará a noite com o personagem Rei Leão e haverá show de hip-hop do arteeducador Cairo Damasceno, o Toi.

O coordenador ainda explica que será um momento de aprendizado para os alunos. “Além das atividades circenses, os alunos poderão vivenciar como é uma montagem de um espetáculo e a sua execução, pondo em prática tudo que eles aprenderam”, afirma Cláudio.

O Teatro Vera Cruz está localizado na Rua São Benedito, 290, no bairro São Benedito.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar