O lateral-esquerdo do Nacional Atlético Clube (NAC) Valdeir já está oficialmente liberado para estrear no Campeonato Mineiro – Módulo II com a camisa do clube. O anuncio foi feito pela assessoria do NAC na tarde desta terça-feira (20).
Na última partida do Módulo II de 2017, o Nacional entrou em campo com apenas 9 jogadores. Com 20 minutos de bola rolando o árbitro encerrou a partida, pois três atletas do NAC (entre eles Valdeir) tinham saído de campo alegando lesões. Aquela altura do jogo o NAC perdia pelo placar de 4 a 0.
O Nacional foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com perda de 3 pontos e multa de R$10mil. Já os jogadores Valdeir, Iran e Igor, foram denunciados pelo artigo 258 “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, foram punidos com 4 jogos de suspensão cada um.
Na noite desta segunda-feira (19) Valdeir chegou a ser relacionado pelo treinador Pereira para enfrentar o Democrata de Sete Lagoas, pela 1ª rodada do Módulo II, chegando inclusive a ser cotado para começar jogando, mas foi cortado em função da pena.
Hoje (20) o clube recebeu a informação que conseguiu converter a suspensão em cestas básicas e o atleta foi liberado para jogar a próxima partida do NAC contra o CAP Uberlândia no sábado (24), às 16h, no Triângulo Mineiro.
Texto: Rádio Muriaé – com informações do NAC
Fonte : Rádio Muriaé/NAC
Postado originalmente por: Rádio Muriaé