Foto/Arquivo JM
A pandemia mundial causada pelo novo coronavírus causa inúmeras dúvidas na população. Uma delas é: pode faltar comida? No caso dos hortifrutis distribuídos pela Central de Abastecimento de Uberaba, a Ceasa, o cenário ainda é positivo e não deve gerar preocupação exacerbada.
Segundo João Carlos Caroni, diretor do Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), a Ceasa registrou sim uma queda de 40% nas vendas em geral. Todavia, a central continua abastecida, com cerca de 80% da capacidade.
“Está 80% abastecida com tendência de chegar a 100%, visto os produtores retomarem seus plantios. Não há possibilidade de desabastecimento. Não há, até o momento, essa hipótese porque os produtores continuam as atividades, plantando normalmente”, afirmou.
Cuidados com a distribuição
O fluxo de pessoas na Ceasa está sendo monitorado e a equipe da Sagri sempre orienta as pessoas conforme decreto. Foram espalhados avisos e cada permissionário foi orientado quanto o uso do álcool em gel e também para que evitem aglomeração, dentre outras determinações.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba