O assunto foi destaque em entrevista no programa “Manhã da Muriaé”
A segunda etapa do ano de vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais termina no próximo dia 30. Devem ser imunizados todos os animais bovinos e bubalinos (búfalos) com até 24 meses de vida. O assunto foi destaque no programa “Manhã da Muriaé”, em entrevista com o responsável pelo escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em Muriaé, médico veterinário George Henrique.
A expectativa é de que aproximadamente 55 mil animais sejam vacinados na área de atuação do escritório do IMA em Muriaé, que além da cidade, responde por sete municípios.
Confira todos os detalhes assistindo ao vídeo acima
George Henrique ressaltou que a vacinação é obrigatória e que o produtor que não imunizar seu rebanho será notificado e terá que pagar multa no valor atual de R$ 81,29 por cabeça de gado não vacinado. Ele lembrou ainda que os proprietários têm até 10 dias após a data da compra da vacina para fazer a declaração de vacinação junto ao IMA, sob pena de multa de R$ 16,26 por animal em caso de não cumprimento da exigência.
Produtores com até 150 bovinos ou bubalinos podem fazer a declaração presencialmente no escritório do IMA ou via internet, pelo site ww.ima.mg.gov.br. Já os proprietários de plantel com 150 animais ou mais bovinos ou bubalinos deverão pode declarar exclusivamente por meio do site do instituto.
O escritório do IMA Muriaé funciona nas dependência da sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé, localizado na chamada parte baixa do Parque de Exposições. O telefone de contato é 3722-5165.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Radio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé