Usuária indignada do transporte público denuncia descaso de motoristas de ônibus em Uberaba

Foto/Arquivo JM


Empregada doméstica acionou o JM indignada por estar sendo deixada para trás no ponto há 30 dias

Deixada para trás toda vez por trinta dias, usuária do transporte denuncia descaso de condutores do transporte público das linhas do Copacaba e Girassóis.

Ela conta à reportagem do Jornal da Manhã que é empregada doméstica e mora no bairro Morumbi. Para ir ao trabalho, ela precisa pegar o ônibus na porta de um supermercado na avenida Ramid Mauad, por volta de 6h15. Contudo, há cerca de 30 dias os coletivos estão deixando a passageira no ponto, mesmo com o sinal. “Esse ponto é mais perto da minha casa, às seis da manhã ainda está escuro e como não param tenho que andar até a uma estação tubo ou até o terminal, que não é muito longe, mas minha segurança acaba sendo colocada em risco”, explica a passageira.

Questionada sobre o volume de pessoas dentro do veículo, por causa da pandemia da Covid-19, ela conta que os ônibus não estão cheios nesse horário. “Já reclamei com o fiscal no terminal sobre o assunto, ficamos alterados, mas ainda assim não me deram atenção. Em contato também na Superintendência de Transporte, me questionaram se tenho alguma deficiência. Já me cansei e agora vou para o trabalho caminhando para não ter que continuar passando por isso”, desabafa.

De acordo com a Superintendência de Transporte Público da Secretaria de Defesa Social, por meio de nota encaminhada ao Jornal da Manhã, nos registros de monitoramento, o ônibus não parou devido ao cumprimento do Decreto quanto à lotação de bancos. “Três minutos depois outro veículo com capacidade livre passou, sendo possível ela embarcar com segurança. O Terminal Beija Flor fica a uma distância de até 250 metros do ponto de parada em questão. Sobre o tratamento dos fiscais, a Superintendência vai apurar, pois não é procedimento padrão”, aponta a superintendência, em nota.

Contestada pela usuária do transporte coletivo de que nenhum dos veículos que passa nesse horário esteja realizando a parada diante da sinalização, a superintendência se comprometeu a averiguar o caso de perto. “Será mantido fiscal no local para verificar a situação”.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar