Uberabense é promovido a brigadeiro do ar pelo presidente Jair Bolsonaro

 

Luís Renato de Freitas Pinto, de 50 anos, recebe os cumprimentos do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília

O uberabense Luís Renato de Freitas Pinto, de 50 anos, foi promovido ao cargo de brigadeiro do ar na Aeronáutica Brasileira pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no dia 5 de abril, em Brasília (DF). Atualmente, no Brasil, o cargo de brigadeiro designa a patente mais alta da Aeronáutica, equivalente à patente de general no Exército.

Filho de Carlo César Vannucci Pinto e Marilda Silva Freitas Pinto (in memoriam), irmão de Luís Gustavo e Luís Fernando, o militar exerce o cargo de comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica. “O orgulho é muito grande. Minha mãe deve estar muito feliz no plano espiritual, assim como toda a nossa família. Estivemos em Brasília prestigiar a cerimônia de posse e conversamos com o presidente e o general Augusto Heleno”, conta, entusiasmado, um dos irmãos, Luís Gustavo de Freitas Pinto.

O irmão lembra que Luís Renato saiu de casa aos 17 anos para estudar fora. Formado como praça de 1987 e declarado aspirante em 1990, Luís Renato possui uma bagagem excelente na Aeronáutica, contabilizando mais de 4.500 horas de voo. Ele já passou por Pirassununga, Santos, Natal, Campo Grande, Brasília, Equador e, atualmente, mora no Rio de Janeiro.

Luís Renato é formado em Planejamento e Controle de Manutenção; Recebimento de Aeronaves, modalidade Asas Rotativas; MBA em Gestão de Processos, e pós-graduação em Gerenciamento de Projetos. O militar já atuou como assessor de Ensino do Brasil na Academia de Guerra Aérea da Equatoriana e no Instituto de Comando e Estado-Maior Conjunto do Equador; chefe da Divisão de Ensino da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica e diretor do Departamento de Assuntos de Defesa Nacional do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar