Uberaba recebe doação de equipamento que auxilia na transferência móvel de crianças intubadas

O Governo Municipal recebeu, nesta sexta-feira (23), uma unidade de aparelho ressuscitador infantil. A doação foi realizada pela Casa da Amizade – Rotary Clube Uberaba Leste. O equipamento será destinado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e auxiliará no transporte de crianças intubadas. 
 
O equipamento é destinado à ventilação mecânica monitorada, não invasiva do paciente em atendimento e transferência de nível avançado do neonatal e ou pediátrico do atendimento móvel de urgência. 
 
O secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, explicou que a doação será utilizada nas ambulâncias do Samu, no transporte de crianças recém-nascidas que tiverem fazendo uso da respiração mecânica e houver a necessidade de fazer o transporte de um hospital para o outro. "No transporte, nós precisamos desse aparelho para fazer oxigenação dos pulmões de maneira segura de crianças recém-nascidas", enfatizou.
 

Segundo a presidente da Casa da Amizade – Rotary Clube Uberaba Leste, Maria Angélica Alves, a doação faz parte da série de ações sociais realizada pelas Damas – como são chamadas as esposas dos associados ao Rotary e que comandam a instituição -, com o objetivo de beneficiar a comunidade de Uberaba. 
 
"Ficamos sabendo da necessidade desse ressuscitador infantil e trabalhamos nessa ação, fizemos um bazar cuja renda foi destinada para a compra do equipamento", explicou. 
 
Além da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e do secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, participaram da entrega a chefe de Gabinete, Míria Rezende; a coordenadora-geral do Samu, Ana Paula Coelho Jardim; a dama da Casa da Amizade, Ivete Morais; o representante do Laboratório Sabin, Dr. César Morais e o vice-presidente regional da Associação Mineira de Supermercado (Amis), Matusalém José Alves.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

%d blogueiros gostam disto: