Ubá decreta situação de emergência em decorrência das chuvas

Foto: reprodução Prefeitura e Ubá
Foto: reprodução Prefeitura e Ubá

A Prefeitura de Ubá, na região da Zona da Mata, decretou situação de emergência na tarde de ontem (11), devido aos estragos causados pelas chuvas.

A chuva que começou entre o fim da tarde e início da noite de sábado fez com que o rio que corta a cidade transbordasse, causando enchentes em vários pontos do município. De acordo com levantamentos da administração da cidade aproximadamente 10 mil pessoas foram atingidas e 130 desalojadas.

No documento a prefeitura informou que o motivo da situação de emergência são às ocorrências de enxurradas, alagamentos, desmoronamento, estradas, pontes, muros e calçamentos que foram danificados.

Além disso, prédios públicos, particulares, casas, comércios e indústrias também ficaram alagados. Houve também danos na rede de esgoto e o abastecimento de água que ficou comprometido.

Foto: reprodução Youtube
Foto: reprodução Youtube

Ocorreram transtornos também em duas pontes no bairro Dico Teixeira e no bairro Industrial. A área rural também teve duas pontes de madeira arrastadas pela chuva no bairro Aeroporto e próximo ao bairro Santa Rosa. Os locais foram sinalizados.

A prefeitura autorizou a mobilização de todos os órgãos do município para trabalhar no desastre e convocou voluntários para reforçar os serviços. O decreto já entrou em vigor e em anexo está um parecer da Defesa Civil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar