Três colaboradores da Mosaic em Uberaba foram diagnosticados com Covid-19

Foto/Arquivo JM


Mosaic confirmou que os infectados atuavam no Centro de Soluções Compartilhadas

A Mosaic Fertilizantes confirmou na manhã de hoje (6) que três colaboradores de uma empresa contratada para atuar no Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic foram diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19).

De acordo com informações repassadas pela Mosaic, os profissionais apresentam sintomas leves. “Os demais membros desta equipe também passaram por testes, que deram negativo para a doença. Mesmo assim, todos que tiveram contato com esses profissionais seguem isolados, sendo monitorados e orientados para que cumpram os procedimentos médicos adequados, que incluem o total afastamento”, destaca a Mosaic.

Ainda de acordo com a Mosaic, em respeito às recomendações das autoridades sanitárias, o município foi comunicado sobre a situação, “bem como está em conformidade com as normas legais na prevenção ao contágio pelo vírus”, aponta.

A reportagem obteve informações de que os trabalhadores infectados teriam contraído a doença no estado de São Paulo, de onde retornaram em ônibus de viagem interestadual comum, em contato com os demais ocupantes do veículo. Questionada a respeito dessa informação e, se confirmada, a Mosaic não informou se comunicou também a empresa de transporte sobre o ocorrido. Até o momento, a empresa não se posicionou sobre esse fato especificamente. O espaço segue aberto à manifestação.

Segundo a empresa de fertilizantes, foram adotadas ações preventivas desde o mês de março, “como o controle diário de temperatura dos profissionais (inclusive de terceiros), restrição de visitantes e fornecedores externos em todas as suas unidades, aumento na frequência da limpeza de espaços coletivos e disponibilização de álcool em gel, estão sendo intensificadas”.

Questionada sobre a notificação, a Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde confirmou que os casos já estão contabilizados no boletim epidemiológico e que um dos colaboradores segue “internado em observação e os outros dois em acompanhamento pela Atenção Básica, em isolamento”.

Confira a nota na íntegra da Mosaic Fertilizantes:

A Mosaic Fertilizantes informa que adota política de controle da pandemia em todas as suas operações no Brasil, atuando com controles implementados e políticas preventivas para garantir a segurança em suas operações e nas comunidades onde atua.

Seguindo esta forma de prevenção, a empresa solicitou a realização de testes de COVID-19 em todos os profissionais de determinada empresa contratada que atuaria no Centro de Soluções Compartilhadas, em Uberaba, antes que iniciassem os trabalhos neste local. Três destes profissionais foram diagnosticados com o vírus e, por isso, isolados imediatamente em uma residência para evitar o contágio. Eles apresentam somente sintomas leves, até o momento, e a empresa está acompanhando seus estados de saúde.

Os demais membros desta equipe também passaram por testes, que deram negativo para a doença. Mesmo assim, todos que tiveram contato com esses profissionais seguem isolados, sendo monitorados e orientados para que cumpram os procedimentos médicos adequados, que incluem o total afastamento.

A Prefeitura de Uberaba foi comunicada e a Mosaic Fertilizantes continua respeitando plenamente as recomendações das autoridades sanitárias, bem como está em conformidade com as normas legais na prevenção ao contágio pelo vírus. Além disso, as ações preventivas adotadas desde março, como o controle diário de temperatura dos profissionais (inclusive de terceiros), restrição de visitantes e fornecedores externos em todas as suas unidades, aumento na frequência da limpeza de espaços coletivos e disponibilização de álcool em gel, estão sendo intensificadas.

A Mosaic Fertilizantes reforça seu compromisso com a segurança e saúde de funcionários, fornecedores e comunidade, sempre de forma transparente e responsável. Na qualidade de produtora de insumos essenciais à população, a empresa continua fazendo a sua parte para que não ocorra o desabastecimento, já que é a maior produtora nacional do ácido fluossilícico – importante insumo para tratamento de água potável – e atua na produção e comercialização de nutrição animal e fertilizantes, identificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Ministério de Minas e Energia como atividade essencial da cadeia de alimentos.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar