Uma nova detonação de rochas ocorrerá nesta sexta-feira (23) no ponto do km 714 da BR-116, na Serra do Belvedere, que segue em meia pista devido ao deslizamento de uma grande quantidade de pedras, ocorrido no dia 2 de dezembro de 2017. O anúncio foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que mantem contato constante com o Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (DNIT) e com a empresa responsável pelo trabalho.
Essa será a terceira etapa de detonação no local. A primeira delas se deu no dia 9 de dezembro, uma semana após o fechamento da rodovia. No último sábado (17), mais rochas foram “eliminadas”, com o uso de cerca de 150 kg de explosivos.
Conforme a PRF, mais uma vez, está agendado o fechamento total do trecho por duas horas, a partir das 9h. Caso a operação termine antes do previsto, o trânsito será liberado em seguida.
Durante a interdição, a alternativa para veículos pequenos que estejam a caminho da região de Leopoldina será desviar por Miraí e Cataguases. Já os condutores de veículos pesados, como caminhões e ônibus, deverão aguardar a liberação da pista.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Radio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé