Tenista mineiro Bruno Soares se classifica para a final do US Open

Mineiro de Belo Horizonte vai para mais uma final de US Open

Cabeças de chave número 7 do torneio, Soares e Murray vão enfrentar na grande final a dupla composta pelo estadunidense Rajeev Ram e pelo britânico Joe Salisbury, que venceram os locais Steve Johnson e Sam Querrey por 2 sets a 0 – parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.

O brasileiro é o atual campeão do US Open por duplas jogando ao lado de outro parceiro, Mate Pavic, e também conquistou a competição em 2016, com Murray. Naquele ano, também conquistara, o Aberto da Austrália. Portanto, ele busca o tricampeonato nas duplas masculinas do Grand Slam.

O mineiro de 39 anos é o número 11 do mundo e é detentor também de três títulos de Grand Slam nas duplas mistas, sendo dois deles o US Open. É importante ressaltar que o Brasil também pode ser representado na final da chave feminina de duplas. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, Luisa Stefani busca uma vaga na decisão.

A Federação Mineira de Tênis Beach Tennis informou, através da assessoria de comunicação, que é uma honra ter representantes de Minas, como Bruno Soares, na final de um torneio muito importante. A Federação desejou ainda sucesso ao atleta.

Foto: Cristiano Andujar/CBT

vacinas

Anexos para downloads: