Tenente Dornelas fala sobre corpos encontrados e aborda riscos ao nadar em rios

Tenente Dornelas fala sobre corpos encontrados e aborda riscos ao nadar em rios
Segundo o tenente Dornelas, as buscas no Rio Glória começaram logo após o Corpo de bombeiros ser informado do afogamento

Com as fortes chuvas que assolaram Muriaé e região nas últimas semanas, os rios que cortam a cidade ficaram cheios e perigosos para a prática do nado. Recentemente dois corpos foram encontrados. Um no Rio Glória em Miradouro e outro no Rio Muriaé. Em janeiro deste ano, durante as enchentes, um jovem de 18 anos morreu ao pular de uma ponte em Itaperuna, no rio Muriaé.

Nesta quarta-feira (19) o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Dornelas concedeu uma entrevista à Rádio Muriaé e falou dos riscos ao se aventurar a nadar nos rios cheios e cachoeiras.

(Clique no vídeo acima e assista a entrevista completa).

Segundo o tenente, além da turbidez da água aumentar, cresce também as correntezas e as impurezas trazidas no percurso do rio como entulhos e galhos de árvores.

Dornelas também falou sobre os trabalhos de buscas do Corpo de Bombeiros em Miradouro após o afogamento do adolescente de 18 que morreu após pular no Rio Glória. O tenente afirmou que assim que a corporação foi informada sobre o afogamento se dirigiu até o local e iniciou os trabalhos de buscas. O corpo foi encontrado na segunda-feira submerso às margens do rio.

O militar também falou sobre as pessoas que aproveitarão o feriado de carnaval nas cachoeiras. Segundo ele, é importante conhecer o local antes de mergulhar e optar sempre por lugares rasos e nunca consumir bebida alcóolica e depois se aventurar nas águas.  

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar