Temperaturas mais baixas surtem efeito contra a dengue

As temperaturas mais baixas parecem finalmente estar surtindo efeito contra a dengue. Os números da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), apontam Divinópolis com 4.457 notificações de dengue. Ou seja, em relação aos dados da última semana, houve um aumento de 108 suspeitas.

Uma das ações da Semusa para o combate á doença são os mutirões, que neste sábado, concentra nos bairros  Belvedere e Chanadour. Segundo o secretário de Saúde, Amarildo Sousa, a intenção é, além de conscientizar os moradores, retirar objetos que possam acumular água.

Além das ações governamentais, a contribuição da população é fundamental para evitar a proliferação do Aedes aegypti, já que a maioria dos focos são encontradas no interior da residências.

Com o clima atual, mais ameno, a tendência é de queda no número de notificações. No entanto, o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela continua. Para o segundo semestre, o trabalho de combate à dengue deve ser intensificado já visando o verão, período considerado propício para o desenvolvimento do mosquito.

O post Temperaturas mais baixas surtem efeito contra a dengue apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar