Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas são presos pela Polícia Civil em Capelinha e Turmalina

Quatro pessoas foram presas em Capelinha e Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta sexta-feira (23/4/2021). A ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Agência de Inteligência Policial (AIP) da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha, foi desencadeada com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra envolvidos com tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Segundo informações da PCMG, a operação policial é resultado das investigações relacionadas à consumação de crimes de tráfico de drogas e um homicídio em dezembro de 2020 em Capelinha. “Os Investigadores de Polícia obtiveram informações sobre uma Organização Criminosa (ORCRIM) que estaria atuando com o tráfico de drogas nesta cidade e, desse modo, foram identificados dois suspeitos que gerenciavam a comercialização dos entorpecentes nas ‘biqueiras’. Além disso, foram identificados outros suspeitos que, em tese, estariam envolvidos, em menor ou maior grau, na comercialização das drogas ilícitas, sendo que, alguns deles estariam diretamente ligados a uma mulher que foi presa em dezembro e era responsável pela ‘biqueira’ onde ocorreu o homicídio”, diz comunicado divulgado à imprensa.

Durante as investigações, os policiais obtiveram informações que indicavam o envolvimento de outro suspeito com o tráfico de drogas na cidade de Capelinha e de uma menor na cidade de Turmalina e, inclusive, pelo que parece, uma testemunha estaria sendo ameaçada por alguns dos investigados para não prestar informações à Polícia Civil. Também foram obtidos elementos que indicavam o envolvimento de parte dos investigados com o crime de furto em uma residência situada à rua das Flores, local onde foram subtraídos diversos objetos, dentre eles, vários quadros (obras de arte) de elevado valor sentimental para as vítimas e, por isso, as investigações indicaram o suspeito que, supostamente, teria receptado as obras para revendê-las.

Com base nos elementos colhidos durante as investigações, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados de prisões e de busca e apreensão em face dos investigados, que foram deferidos pelo Poder Judiciário. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Turmalina e oito em Capelinha. Três pessoas foram presas preventivamente, dentre elas, dois homens de 19 e 42 anos. Na residência de um outro suspeito, de 28 anos, foram localizados seis quadros que a vítima reconheceu como sendo aqueles furtados em sua residência na rua das Flores.

Em outro imóvel, alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram localizados com uma suspeita, de 20 anos, três barras de maconha, uma balança de precisão, vários pinos vazios usados para armazenamento de materiais entorpecentes, um caderno com anotações do tráfico, dinheiro e um revólver com munições.

Durante as buscas na cidade de Turmalina, de acordo com a PCMG, foi localizado uma bucha de maconha na casa de uma investigada de 20 anos.

Os suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Após a formalização das prisões, eles serão encaminhados ao Sistema Prisional e permanecerão à disposição da Justiça.

A operação contou com o empenho de 29 policiais e o apoio das Delegacias de Capelinha, Turmalina, Água Boa, Minas Novas e Itamarandiba.

Fotos

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar