Na madrugada desta quarta-feira (03) um jovem de 17 e outro de 21 anos foram detidos pela polícia militar em uma ação policial. De acordo com a PM, os dois são suspeitos de envolvimento na queima de um ônibus na última terça-feira, em Belo Horizonte.
Os jovens foram detidos pela polícia em uma operação realizada no bairro Alto dos Pinheiros, na capital mineira, mesmo local onde o ônibus foi incendiado, por volta de 0h40.
O primeiro a ser abordado pela polícia foi o jovem de 17 anos. Ele andava pelo bairro com um galão de combustível vazio. Segundo ele o material era para um amigo, que estaria envolvido na queima do ônibus. De acordo o jovem, o outro rapaz havia assumido, por meio de mensagens de WhatsApp, que havia colocado fogo em um ônibus junto com um tio.
Os policiais seguiram junto com o jovem até a casa do outro rapaz que atribuiu o crime a um parente. Uma viatura foi até a casa do acusado em outro bairro, mas ele conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. Os dois jovens foram levados para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente.
Vale ressaltar que a PM não faz ligação deste incêndio aos demais que aconteceram em BH e região Metropolitana. Segundo os policiais, neste caso a queima do coletivo seria uma forma de retaliação a morte de um homem suspeito de praticar roubos no bairro São Bernardo.
O tio do rapaz, um homem de 47 anos, ainda continua foragido.