A Greve dos caminhoneiros continua gerando grande impacto na economia local e a situação nos supermercados da região começa a se complicar. Em recente entrevista o Proprietário da Rede ABC, Valdemar Amaral, informou que vem encontrando dificuldades de retirar itens do Centro de Distribuição e enviar para as lojas porque vem sendo ameaçado pelos grevistas.
Agora, a rede de Supermercados Rena é que divulgou comunicado informando que vai limitar a venda de produtos em suas lojas. A rede definiu que será permitido comprar apenas cinco unidades de cada item, para evitar que as lojas fiquem desabastecidas.
De acordo com vice-presidente da Associação Mineira de Supermercados e proprietário dos supermercados Candidés, Gilson Amaral os principais setores atingidos foram de hortifrutigranjeiro, carne e também pães industrializados.
Ele acredita que em breve também começará faltar bebidas, inclusive alcoólicas e que muitas empresas que vendem água mineral suspenderam atividades por não ter mais o produto. Ele afirma que este é um dos itens que também começara a faltar. Supermercados não descartam a possibilidade de que em breve tenhamos falta de alimentos considerados básicos e de primeira necessidade.
Postado originalmente por: Nova FM